sábado, 1 de março de 2014

14º dia de viagem - El Calafate/ARG - Punta Arenas/CHI

Saímos pela manhã de El Calafate, andamos 90 km de asfalto e pegamos uma estrada de 70km de rípio, que leva até Tape Aike/Arg, onde abastecemos. A partir daí o rípio acabou e iniciou o vento, que nos acompanhou durante todo trajeto. Fomos em direção ao Paso Rio Don Guillermo. Saíndo de Tape Aike, rodamos 20 km de asfalto e pegamos o rípio novamente, que tem 15 km somente, no passo perdemos cerca de uma hora, pois tinha um grupo grande de franceses que estavam de ônibus e na nossa frente na aduana. Depois dos trâmites feitos, fomos conhecer Torres Del Paine, e rodamos bastante pelo rípio na volta do parque. Optamos por não entrar no parque e fomos até a laguna azul, local que possui um mirante. Feito o passeio, seguimos em direção a Punta Arenas, mas antes passamos por Puerto Natales, lugar onde abastecemos e fizemos um passeio rápido para conhecer a cidade. Seguimos em direção a Punta Arenas, distante 240km, trecho de asfalto, muito vento e frio. Chegamos por volta de 21:00hs e fomos direto procurar um hotel.
Estamos no Hotel Terra del Fuego, muito bom, completo, com cozinha, pub, restaurante...
Hoje rodamos  715km

Obs: Em Puerto Natales, encontramos 10 trailers da Alemanha, pessoal veterano rodando mundo a fora. Muito bonito.
E casal russo de moto rodando pela América do Sul, conversamos bastante, muito engraçados.



























































3 comentários:

  1. o blog esta espetacular... passei em boa parte dos lugares descritos há alguns dias e estou viajando novamente com vcs, muito bom. abraços

    ResponderExcluir
  2. Pô, legal, a viagem é muito 10 mesmo. Grande abraço!!! Muito obrigado por estar acompanhando.

    ResponderExcluir
  3. Eu também estou encantada de tanto viajar, com voces e com o Enilton e a Ju. As fotos estão maravilha e a carinha de felicidade melhor ainda. Grande beijo.

    ResponderExcluir