segunda-feira, 3 de março de 2014

16º dia de viagem - Punta Arenas/CHI - Ushuaia/ARG

Sob uma chuva fraca, embarcamos no Ferry Boat as 08:30h, para atravessar o Estreito de Magalhães,  com destino a cidade de Porvenir/Chi. A travessia demorou cerca de 3:00 h. O valor pago foi $10.500 para a moto e condutor e $5.800 para um passageiro, num total de R$ 75,00. Tivemos o privilégio de subir na cabine do comandante, que  nos chamou para avistar algumas baleias  e golfinhos que estavam perto barco e nos explicou sobre o funcionamento do mesmo. Chegando em Porvenir/Chi, configuramos o GPS com destino a Ushuaia, pegamos o caminho indicado, porém, 30km rodados a estrada ficou bem ruim, paramos a moto e fomos para o mapa, vimos que tinha outra rota, que era a principal, resolvemos voltar e seguir por esta. Pela ruta certa, andamos 154km de ripio em bom estado, até o Paso San Sebastian, onde rapidamente fizemos os tramites e seguimos viagem. A partir daí são 240km até Ushuaia, tudo asfaltado.
Entramos na cidade de Rio Grande/Arg, para tomar um café e optamos por não abastecer, pois tinha uma enorme fila e a moto estava bem de combustível. Chegando na cidade de Tolhuim, 100km antes de Ushuaia, paramos em um posto, que estava sem combustível, a nossa sorte é que tínhamos enchido o galão em Punta Arenas. Fizemos os 100km até Ushuaia com os 4 litros a 80 km/h. Não ficou uma paisagem sequer para trás, aumentando nossa ansiedade de chegar logo. Enfim chegamos!!!! Tiramos fotos no pórtico de entrada e percorremos um pouco para conhecer a cidade. Encontramos um hotel, bem no centro, nos instalamos e saímos para comemorar a chegada ao Fin del Mundo.
Depois de muito sonhar e planejar estamos aqui, hoje foi um dia de realizações, pois foram muitos desafios e nós conseguimos passar por todos eles.
Agradecemos a todos que de alguma forma colaboraram para que nós estejamos aqui. Aos nossos amigos Foster (Inseto na Viseira), Karol sua filha, e meu cunhado Vagner. Muito obrigado a todos que estão nos acompanhando, pelo blog, nesta aventura. Vamos aproveitar a cidade e fazer os passeios turísticos.







































6 comentários:

  1. Parabéns... aproveitem o restante da viagem,bom retorno.Bjs!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Ezequiel e Vanessa por esta homenagem em seu blog, estamos muito feliz, por esta grande conquista, só quem fez esta mesma viagem é quem sabe da dificuldade........... e das alegrias............
    Parabéns meus amigos grande VITÓRIA.
    Blog: http://insetonaviseira.blogspot.com.br/
    Face: https://www.facebook.com/insetonaviseira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Felicitaciones: otra meta alcanzada en el camino de los viajeros.
    Un abrazo solidario desde Colombia de Los Viajeros del Sur
    http://www.viajerosdelsur.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mucha gracia Gonzalo! gracia por estar con nosotros nesta viaje!!! Grande abrazo de motoviajero.

      Excluir
  4. Bom retorno pequenos, façam uma boa viagem de volta......

    ResponderExcluir