segunda-feira, 10 de março de 2014

22º dia de viagem - Cañuelas - Pelotas/RS

Acordamos cedo, pois teríamos um longo caminho pela frente, rodamos 130km e chegamos a cidade de Zarate para procurar o pneu. Percorremos as lojas e não encontramos, além de perdermos mais de 1 hora. Resolvemos seguir até a cidade Gualeguaychú, para ver se encontrávamos o pneu por lá, procuramos e também não encontramos, mais 1 hora perdida. Foi quando conversamos e analisamos a situação do pneu, pois não tinha criado nenhuma bolha e nem baixado a pressão, que eu vinha conferindo no computador de bordo da moto (as rodas tem sensor de pressão). Resolvemos seguir viagem, atravessamos a ponte internacional, fizemos os tramites na aduana e fomos embora em direção a Pelotas. A cada parada para abastecer, verificávamos o pneu, que continuava do mesmo jeito. 
Por volta das 21:00hs, chegamos a Pelotas/RS, depois de rodados 1.330km. Na chegada fomos recepcionados por amigos com direito a janta, bebida e muita história para contar.

Estamos muito felizes, foi uma viagem inesquecível, os lugares, as pessoas, as experiências, dificuldades e alegrias. 11.000km rodados, sendo 1.500km de ripio, foram 22 dias que ficarão guardados para sempre em nossas vidas.
A Patagônia, a Cordilheira dos Andes e a Terra do Fogo, são lugares mágicos. Com certeza faremos novamente esta viagem. 
Agradecemos a todos que nos acompanharam dia-a-dia no blog nesta viagem.
"Novas aventuras virão".




















4 comentários:

  1. Parabens ao casal, li todo relato, gostei de ver, ja estive 2 vezes na Patagonia, e muito provavel irei pela 3 vez, daki uns dias, desta vez sozinho.
    Sou como vcs gosto de rodar bastante nos deslocamentos, isso é para quem tem força de vontade, só para os fortes. Ja os fracos, nos chamam de loucos.
    Superacao, sempre!
    Abraço,

    Robson
    www.fb.com/blogrobram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal Rob, realmente é muito bom andar lá pela Patagônia. E falando dos deslocamentos, gostamos de dar aquela esticada, fazer render mesmo. Qualquer dia nos encontramos por essas estradas do mundo. Fevereiro estaremos andando pelo norte, Atacama, Peru, Bolivia. Grande Abraço!!

      Excluir
  2. Olá pequenos viajantes (só de nome né porque depois desta aventura não tem nada de pequeno). Deixa eu me apresentar, sou Mauricio Hoffmann de Araucária-PR, eu e juntamente com a minha esposa somos os parceiros de viagem do Edu e Dalma Noviski aqui da nossa cidade também. O Edu imagino que você já conheça por email, pois ele tem me falado banstante de vocês. Hoje falta exatamente 1 mês para nossa tão sonhada viagem de moto, vamos fazer o mesmo trajeto que vocês porém no sentido inverso. Estamos no planejamento já fazem alguns meses juntamente com o Edu e a Dalma e eles nos apresentaram o blog de vocês, que tem servido de nosso guia principal para as definições de trajeto er pontos turísticos. Eu gostei muito da forma que vocês retrataram o dia-a-dia da viagem, foi bem resumido, porém bem instrutivo. Eu e a Dayse temos um blog www.americaporterra.blogspot.com.br (que por sinal está em fase de atualização) da nossa primeira viagem pela América do Sul que foi em fev/2014 e fomos ao Atacama via norte da Argentina e descemos pela Ruta 5 até Santiago do Chile e retornamos ao Brasil via Mendoza, Rosário, Uruguaiana. Esta nossa primeira viagem foi de carro pois na época tinhamos uma R1, mas ao retornamos a primeira coisa que queriamos e graças a Deus conseguimos foi comprar uma Super Ténéré 1200 para fazer a próxima viagem de moto. Caso precisem deem uma olhada no nosso blog temos algumas dicas lá. Quero agradecer imensamente pelos relatos e por manter o blog atualizado. O que mais gostei foi do Fitz Roy, amo montanhismo, não tem como não gostar daquele lugar, belas fotos de vocês.
    Desejo todo sucesso do mundo nas próximas aventuras, são poucas as pessoas assim como nós que descobrem cedo este prazer que é viagem via terrestre e se aventurando.
    Entrem em contato pelo face em www.facebook.com/mauricioahoffmann
    Hoje temos reunião com o Edu e a Dalma para definirmos mais alguns detalhes.

    Forte abraço

    Mauricio Hoffmann

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Maurício por estar nos acompanhando!!! Ficamos muito felizes mesmo. Estamos acompanhando vocês nessa viagem!!! Um grande abraço!!!

      Excluir