terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

10º dia de viagem - Bajo Caracoles/ARG - El Chalten/ARG

Hoje dormimos um pouco mais, para recuperar o dia de ontem. Quando estávamos no café, chegou o grupo de norte americano que havíamos encontrado no barco de Quellón para Chaiten-CHI. Eles fizeram a travessia pelo Paso Chile Chico e pernoitaram na cidade de Perito Moreno, nos informaram que as condições deste Paso estão bem melhores que o Paso Roballo. Abastecemos e seguimos viagem, 154 km de um ótimo asfalto pela ruta 40 e 180km de ripio bom até chegar a cidade de Três Lagos-ARG. Esta cidade só tem um posto de combustível e precisamente nesta manha, acabou a gasolina. Como vínhamos até El Chaitén, nossa gasolina não daria, então o senhor do posto nos indicou uma pessoa dentro da cidade que vende gasolina, pessoa conhecida como “cabeza”, achamos ele e compramos 7 litros a um preço de $20 pesos argentinos por litro = (R$ 4,00), mas nessa situação, ta valendo.
Andamos mais 130km de asfalto, e chegamos a El Chaiten-ARG, onde na entrada abastecemos a moto a um preço de $7.60 argentinos por litro, em torno de R$ 1,50 o litro, barbadinha.
Andamos um pouco na cidade e encontramos uma pousada, a um valor de $ 150 pesos argentinos, em torno de R$ 30,00 a noite, e a proprietária ainda lavou nossas roupas. Descarregamos a moto, tomamos um banho e saímos para caminhar e conhecer a cidade. Para encerrar a noite, comemos um gostoso cordeiro patagônico com uma boa Quilmes, no restaurante Mi Viejo.
Rodamos 464km.

1. Belas fotos, passeio melhor ainda, mas só vivendo, só pessoalmente tem emoção. Continuem aproveitando.
    Só quero saber se o cordeiro patagônico dai é melhor do de Buenos Aires que comemos.
    Beijão

1. Régis e Jane, o cordeiro patagônico é diferente, Sabe aqueles que quando passamos na frente do restaurante eles estão assando, é daqueles, muito bom mesmo, tenho comido todos os dias!!!!! hehehehe, cordeiro e suco de maracuja!!!

2. Realmente as fotos impressionam, lugares incríveis, mas moto continua suja!! como esta mudaddo este rapaz tão cuidadoso com esta BM!!! kkk abração

1. E ai Marcio, hehehehehe, tchê, não vejo nenhuma lavagem por aqui, e não to mudado não, na verdade não to nem olhando muito pra ela...hehehehe, tá suja mesmo!!! hehehe Abração para vocês!!!!

3. hola. soy luis, uno de los tres de la foto de bajo caracol. de trenque lauquen. no se imaginan la alegria de ver este hermoso recuerdo , gracias un abrazo grande y espero que algun dia nos encontremos en la ruta o en otro lado.

4. Hola Luis, es un grand placer estar hablando con usted, con certeza nos encontremos denuevo. Voy a hacer una visita a usteds. Grand abrazo. Gracias por estar con nosotros.