quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

11º dia de viagem - Passeios em El Chalten/ARG

O dia hoje foi de passeio, mas não de moto, e sim a pé. Fizemos a trilha que leva até a laguna três lagos, no pé do Fitz Roy. A trilha possui 10,2 km com muitos trechos de subida e muitas pedras. As 10:40hs iniciamos a trilha, que começou com uma subida muito forte, mas que depois ficou tranquilo de fazer a caminhada, mas na última parte, faltando uns 2km, tornamos a subir novamente, subida muito íngreme e com muitas pedras, realmente esta parte é cansativa, pois não rende. Chegando lá em cima, exatamente as 14:30hs, recebemos o pagamento. Pois a laguna três lagos é encantadora, lugar para sentar e ficar admirando por horas. Depois de muitas fotos, fizemos um lanche, tomamos água da laguna, que é impecável, límpida, e muito boa (mesmo que água mineral). As 16:20hs começamos a descida, demoramos 3hs de caminhada forte para chegarmos até a saída da trilha. 
Durante toda a trilha, e até mesmo aqui na cidade de El Chalten, não vemos quase pessoas falando espanhol, pois a maioria são alemães, franceses, americanos, e vimos russos e coreanos. A língua que mais se escuta por aqui é o inglês e o alemão. Nas lojas já te recebem falando em inglês. Em toda a trilha demos uns 50 mil Ola, Hi (oi), buen dia, de tudo, pois todo mundo passa cumprimentando, são muito educados por aqui. Também vimos pessoas de todas as idades fazendo a trilha. Aconselhamos a fazer a caminhada com roupas leves, a não ser que o tempo esteja fechado, pois ficará muito frio lá em cima. Todos dizem que tivemos sorte em pegar o Fitz Roy aberto, geralmente está fechado na neblina.
Na chegada no hotel, depois de 21 km e 6:45hs de caminhada, tivemos que tomar uma merecida Quilmes bem gelada.
Hoje “caminhamos” 21km.
































































6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Essas imagens valem mais do que mil palavras.Parabéns,continuem aproveitando essa viagem maravilhosa,bjão!!!(Ana)

    ResponderExcluir
  3. Dizer que as imagens são lindas é muito pouco diante da emoção que voces estão sentindo, só me resta repetir......aproveitem ......

    ResponderExcluir
  4. Esta muito bom, blog bombando!!!
    Viagem nota 1001.
    Bom de mais!!!

    ResponderExcluir
  5. Meus caros, por favor não postem foto com Photoshop não estamos acreditando que estas fotos são de verdade!!kkkk não vi a moto ai nas fotos tá suja ainda???Abç

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehehe, não tem fotoshop na fotos, é pura verdade!!!! tudo incrivel!!! hoje choveu um pouco pela manha....deu uma melhorada...tirou o pó!!!hehehehehe .

      Excluir