segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

3º dia de viagem - San Martin de Los Andes/ARG - Puerto Montt/CHI

 Saímos do hotel em San Martin de Los Andes as 9:00hs da manhã, abastecemos e passeamos pela cidade, que é muito linda, com muitos restaurantes, casas de chocolate e muitas lojas de equipamentos de pesca e ciclismo. Ficamos no hotel Intermundi, ao preço de $ 684 argentinos, R$ 136,00. A ruta 40 atravessa a cidade, é a avenida principal. Estamos pagando $ 9,50 argentinos pela gasolina, menos de R$ 2,00. Muito bom.
Seguindo viagem, fizemos a Ruta de los 7 Lagos, que liga San Martin até Villa La Angostura. É uma ruta muito linda, com lagos, rios, montanhas. Esta ruta esta sendo asfaltada, só falta um pedaço para o termino. Tem um percurso de 100km. Chegando em Villa La Angostura, lotada por sinal, demos um passeio na cidade, já que em 2011 quando passamos por lá, estava com muita cinzas do vulcão puyehue que estava em atividade. Feito o passeio, abastecemos e fomos em direção ao Paso Cardenal Antonio Samoré, onde enfrentamos uma pequena fila, foi rápido. Tinha muitos motociclistas, um grupo de uns 10, todos de motos BMW. Feito os tramites, seguimos em direção ao Chile, e logo em seguida chegamos na aduana chilena, essa sim foi demorada, tanto para fazer a papelada como para fazerem a vistoria das bagagens, pois perdemos 1:30hs. Mas isso faz parte.
Em seguida fomos visitar o vulcão Osorno, que esta a caminho de Puerto Montt. Hoje tivemos umas a chance de ver uma das mais belas paisagens de nossas vidas, o vulcão ao lado do lago llanquihue. Este lago é muito grande e em torno dele existe uma ruta que é toda asfaltada, chamam de circuito lago llanquihue, aconselho, muito bonito. Em torno do lago, existe muitos campings, que estavam com muitas barracas. Chegamos em Puerto Montt a noite, perdemos tempo na aduana, paramos demais para bater fotos e estão em obras na ruta do lago. Os hotéis aqui estão lotados e são caros. Estamos pagando U$$ 120,00, mas tem sacada para a praia, é novo, e bem ajeitado. O nome é PuertoSur.
Rodamos 400km.
Amanhã compraremos os bilhetes para a Naviera Austral.
































4 comentários:

  1. Loukura!!! essas fotos tão show de bola, baita curtida aproveitem, com certeza o que voces estão vendo não é a mesma coisa que nós pelas fotos!! Abração

    ResponderExcluir
  2. lindo de um verdadeiro paraiso!!!abração

    ResponderExcluir
  3. O que tu me diz da foto daquele barco............. sem palavras! É fantasístico!

    ResponderExcluir