quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

4º dia de viagem - Puerto Montt/CHI - Castro - Isla de Chiloé

Hoje acordamos meio atrasados, pois tínhamos pressa de ir ao porto da cidade para comprar os bilhetes da balsa que pegaremos para Ilha de Chiloé e depois Chaiten/CHI . A noite passada quando chegamos no hotel, achamos que estava caro, mas valeu cada centavo pago, muito bom o quarto, muito grande e com um mega café da manha, quase um almoço, além de estar próximo da praia.
Chegando ao porto da cidade, já com chuva, compramos os bilhetes para Chaiten, no qual tinha embarque somente para quinta-feira (não tem todos os dias), pagamos os bilhetes para nós dois, mais a moto R$ 170,00. Após isso fomos visitar o mercado de pescados, muito indicado pelo nosso amigo Foster (Inseto na Viseira). O mercado é bem diferente de todos que já tínhamos visto, pois tem de tudo, com muitos restaurantes que preparam o pescado na hora, mal saiu da água e já está na mesa. Após a visita voltamos ao centro para abastecer a moto e fazer um câmbio.
Fizemos o cambio a um valor de $ 200 "chilenos" por R$ 1,00. Quando fui abastecer a moto resolvi pagar com o cartão de crédito e descobri que está mais em conta pagar com o Cartão de Crédito (CC), do que pagar com o dinheiro, do qual fizemos o cambio. Pois a cotação do CC está + ou - $ 220,00 chilenos. Se tratando do valor dá uma boa diferença. Fico sabendo desse valor porque quando passo o cartão de crédito, já recebo na mesma hora uma mensagem do banco no meu celular informando o uso do cartão, onde e quanto foi gasto.
Moto abastecida, pegamos o a ruta 5 em direção a Pargua/CHI, distante 65 km, onde pegamos uma balsa para Ancud -Isla de Chiloé, foi pago $ 6.700 chilenos ( R$ 33,00), a travessia durou 25 minutos e foi muito legal. Visitamos a cidade de Ancud, tomamos um bom café e seguimos até a cidade de Castro, capital da Isla de Chiloé. Novamente recorremos os hotéis, pois a cidade está com muitos turistas.
Estamos pagando $ 30.000 chilenos (R$ 136,00 pago com cartão). Amanha faremos alguns passeios aqui em Castro e iremos para Quellon/CHI, lugar onde pegaremos a balsa na quinta-feira pela manhã.