terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

9º dia de viagem - Puerto Tranquilo/CHI - Paso Rodolfo Roballo - Bajo Caracoles/ARG

Hoje acordamos cedo, pois tínhamos marcado o passeio de barco nas Catedrais de Mármore para as 9:00hs. Pagamos $7000 chilenos por pessoa. O passeio tem duração de 1:30hs aproximadamente.  As catedrais de mármore ficam no lago General Carrera, que há 4.000 anos era um glacial, com o degelo se deu o formato e a textura das catedrais. A cor da água do lago chama muito a atenção, hora azul e hora verde esmeralda.  Ao meio dia saímos de Puerto Tranquilo em direção à Argentina, através do Paso Rodolfo Roballo. Andamos alguns quilômetros e resolvemos fazer um almoço a beira do lago para admira-lo mais um pouco esta belíssima natureza. Rodamos mais um pouco a um vilarejo do qual não tínhamos conhecimento, Puerto Bertrand, que possui um lago de cor verde, que é explorado para pratica de esportes e lazer.
Depois de 100km de rípio, entramos na ruta do Paso R. Roballo, que tem 165km, também de rípio. Este Paso está com partes muito ruins e outras péssimas, com muitos buracos, rípio solto, e as costelas. Durante todo o caminho tem muitos animais soltos que estão na ruta, como os guanacos, lebres patagônicas e emas, porém existe pouco movimento de veículos. Entramos no paso as 17:00hs e saímos as 21:45hs, pegando mais 15km de asfalto pela ruta 40.
As 22:00hs chegamos a Bajo Caracoles-ARG, recém a noite havia caído, pois escurece mais tarde por aqui.
Ficamos no primeiro hotel que vimos, o da entrada da cidade, onde jantamos e encontramos 3 Argentinos de Trenquen Lauquem, viajando em 3 motos trail de 250cc, voltando da cidade de Ushuaia. Foi uma janta divertida, depois de 265km de ripio.
Hoje rodamos um total de 280km.








































 


























Um comentário:

  1. Que fotos!! muito show, devia ta bom esse rango, esses são os melhores e não adianta fazer aqui igual que não fica o mesmo gosto

    ResponderExcluir